Dicas para escolher os tapetes da sua casa

Dicas para escolher os tapetes da sua casa

20 de março de 2018 Comentários desativados em Dicas para escolher os tapetes da sua casa By realtap_administrator

Dicas para escolher os tapetes da sua casa

Os tapetes são ótimos itens para proporcionar aconchego e charme aos ambientes. No entanto, para escolher os tapetes da sua casa é necessário tomar alguns cuidados para não comprometerem o resultado final da decoração.

Com ajuda dos tapetes o seu lar terá mais conforto e uma aspecto mais luxuoso, além disso, esses itens são ótimos para ajudar na limpeza do ambiente e também conseguem esconder qualquer imperfeição que o seu piso tenha.

Então se você tenha alguma dúvida ou não sabe como escolher o tapete ideal para o seu lar, continue lendo este artigo.

tapetes personalizados da sua casa

Como escolher os tapetes da sua casa

  • A primeira dica para escolher os tapetes da sua casa é deixa-los por ultimo. Por que assim, é possível analisar bem o seu projeto de decoração e não cometer erros. Por exemplo, se o seu sofá for muito colorido ou estampado, dê preferencia as peças de cores neutras e lisas.
  • Outra dica valiosa para valorizar o tapete na sua decoração é começar o seu projeto a partir dele.
  • Os tapetes são ótimos itens para serem utilizados na sala de estar, sala de home theater, no quarto e também no banheiro. Mas não é recomendado utiliza-los na sala de jantar, porque os alimentos podem cair e mancharo tapete, além das cadeiras o danificarem.
  • Os tapetes devem seguir o mesmo tom de cor do restante da decoração, para que ele ajuda a abrilhantar ainda mais.
  • Em algumas regiões como na porta de entrada ou na sala de estar que possui maior tráfego de pessoas, os tapetes de fibras sintéticas são as mais resistentes para esses locais.
  • A solução para casas com crianças e animais de estimação é tapete escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do resto do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.
  • Se na sua casa tem pessoas idosas é necessários utilizar tapetes com superfície antiderrapante, para evitar possíveis acidentes com escorregões.
  • Já no banheiro são recomendados os tapetes emborrachados ou de tecido com antiderrapante embaixo, como forma de segurança para as pessoas.
  • Se alguém da sua casa tem alergia os tapetes de fibra sintética ou de com tratamento antiácaro são os mais recomendados.
  • Se você quer colocar mais tapetes no mesmo ambiente deve ficar atento. Se uma das opções for estampada, invista em outras mais discretas.
  • O tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá. Caso contrário, dá a impressão que optou por um de tamanho inadequado. Deixe uma parte do piso à mostra, como uma moldura.

Conclusão

Aqui você conferiu algumas dicas de como escolher os tapetes da sua casa, mas se você ainda não sabe onde compra-los para decorar o seu lar. A loja Real tapetes é uma das melhores no ramo e trabalha com produtos de altíssima qualidade acesse o site www.realtapetes.com.br e escolha o seu ou faça um orçamento para tapetes personalizados com o seu gosto.